Política de Privacidade


A presente Política de Privacidade (“Política”) regula a relação jurídica que se estabelece entre a Proserver Telecomunicações LTDA (“Sygo”) e os clientes usuários para utilização do serviço de telecomunicações, bem como esclarece de que forma os dados pessoais do Usuário serão coletados, usados, compartilhados e armazenados em razão do uso do Programa de Cashback, em conformidade com a legislação brasileira.

Toda vez que os termos “Sygo”, “nós” ou “nossos” forem mencionados, estarão se referindo a Proserver Telecomunicações LTDA.; e sempre que os termos “Usuário”, “Cliente”, “você, “seu”, “sua” estiverem empregados, estarão se referindo ao cliente usuário do Serviço.

I – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade (“Política”) indica como as suas informações e dados pessoais serão coletados, usados, compartilhados e armazenados em razão da adesão e do uso dos serviços de telecomunicação da Sygo.

Sem prejuízo de outras definições atribuídas nesta Política, as definições que são contempladas nos Termos de Uso, também se aplicam a esta Política.

Nós, da Sygo, respeitamos a privacidade dos Usuários do Serviço de Telecomunicações e estamos comprometidos a lhe prestar as informações necessárias para que tenha conhecimento de como seus dados são usados, bem como proteger as informações pessoais que os usuários compartilham conosco.

Este documento foi redigido de forma simples e acessível, contando, na medida do possível, com exemplos de coleta e de uso dos dados, justamente para que você leia e entenda a forma como utilizamos os seus dados para lhe oferecer uma experiência segura e confortável durante a utilização dos nossos serviços.

Dividimos esta Política da seguinte forma, para facilitar a sua compreensão:

  • 1 - Quais dados nós coletamos?
  • 2 - Como coletamos seus dados?
  • 3 - Como usamos seus dados?
  • 4 - Como armazenamos seus dados?
  • 5 - Com quem compartilhamos os seus dados?
  • 6 - Transferência internacional de dados
  • 7 - Quais são os direitos dos titulares de dados?
  • 8 - Por quanto tempo os dados serão armazenados?
  • 9 - Como armazenamos seus dados com segurança?
  • 10 - Como falar com a Sygo?
  • 11 - Mudanças na Política

1 - QUAIS DADOS NÓS COLETAMOS?

Em geral, os dados pessoais que você nos fornece são usados para que você possa usufruir dos Serviços, bem como para aprimorá-los. Utilizamos os seus dados pessoais adquiridos para o fornecimento dos nossos Produtos e Serviços, limitando o tratamento aos dados mínimos necessários para atender as finalidades específicas.

  • 1 - Dados Cadastrais: como nome completo, CPF, RG, endereço físico e endereço eletrônico (e-mail), número de telefone e data de nascimento.
  • 2 - Informações quanto a navegadores e dispositivos, incluindo endereço de IP, relatórios de erros, atividades do sistema, data, hora e URL, são utilizadas conforme necessidades regulatórias e para monitorar a qualidade de prestação do serviço.
  • 3 - Informações quanto ao consumo, fatura e pagamento dos serviços contratados por você.
  • 4 - Os dados fornecidos por você em nossos canais de atendimento, pontos de venda e call center.

2 - COMO COLETAMOS SEUS DADOS?

A Sygo poderá coletar dados pessoais do usuário de duas maneiras:

  • 1 - Fornecidos pelos Usuários, por meio do cadastro realizado no momento da contratação.
  • 2 - Coletados automaticamente por meio de ferramentas do seu navegador e tecnologias padrão para melhorar a experiência de navegação do usuário.
  • 3 - Obtemos informações de empresas com bases de dados legítimas e de procedência adequada, para buscar trazer novos clientes.
  • 4 - Se você entrou em contato com nossa Central de Vendas em busca da contratação de um produto ou serviços, mas interrompeu a contratação, o seu contato fica registrado e podemos entrar em contato para entender como podemos ajudar.

Ainda, zelamos pelo compromisso com o direito à privacidade de crianças e adolescentes, a segurança e proteção de suas informações pessoais, sendo que o tratamento de dados pessoais de crianças e adolescentes será realizado somente mediante autorização clara e expressa dos pais ou responsável legal.

3 - COMO USAMOS SEUS DADOS?

As informações coletadas pela Sygo poderão ser utilizadas das seguintes formas:

  • 1 - Administração do Serviço de Telecomunicações;
  • 2 - Realização de publicidade e comunicação em geral com o cliente, para oferecer-lhe informações sobre nossos produtos e serviços ou responder suas perguntas e comentários. Você pode escolher não receber estas informações e solicitar o cancelamento do envio de comunicações no futuro. Todas estas comunicações enviadas a você conterão as instruções para o cancelamento;
  • 3 - Otimização dos serviços oferecidos pela Sygo, levando em conta as atividades e consumo dos Clientes;
  • 4 - Concretização de alguns de nossos objetivos de negócios, como análise de dados, auditorias, pesquisa e desenvolvimento ou melhoria de novas atividades, melhoria dos websites da Sygo e para determinar a eficácia de nossas campanhas promocionais relacionadas a nossos produtos e serviços;
  • 5 - Para impedir atividades potencialmente proibidas ou ilegais ou para exercício regular de direito, para fins regulatórios e legais.

A Sygo não coleta mais dados do que os necessários para atender as finalidades propostas.

4 - COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS?

Nós não licenciamos, vendemos ou transferimos seus dados pessoais para ninguém, exceto para as modalidades de entidades elencadas a seguir:

  • 1 - Empresas do mesmo grupo econômico do qual a Sygo faz parte;
  • 2 - Fornecedores e prestadores de serviços de modo que possamos administrar nosso negócio, tais como agências de publicidade, serviços de armazenamento de dados, entre outros. Nesses casos, esses prestadores de serviços especializados sempre se submeterão à adoção de contrato que assegure o sigilo e a confidencialidade, bem como o tratamento adequado dos dados;
  • 3 - Órgãos governamentais para cumprir obrigações legais e regulatórias, em especial entidades fiscais, ao ainda mediante ordem judicial ou solicitação do Ministério Público, de autoridade policial ou administrativa.

5 - TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

Podemos transferir dados pessoais coletados para fora do Brasil, em especial quando a empresa responsável pela hospedagem de suas informações estiver localizada em território estrangeiro.

Qualquer transferência de dados para fora do Brasil será realizada para locais e entidades que assegurem níveis semelhantes e adequados de proteção de dados.

6 - QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS?

Você sempre poderá optar em não divulgar seus dados para nós, mas tenha em mente que alguns desses dados podem ser necessários para se cadastrar e receber os Serviços ou usar alguns dos recursos e produtos oferecidos a você.

Independentemente disso, você sempre possuirá direitos relativos à privacidade e à proteção dos seus dados pessoais. Por isso nos preocupamos que você tenha acesso e conhecimento de todos os seus direitos relativos a dados pessoais.

Os seus direitos podem ser exercídos por meio do contato contido no item 9 desta Política.

Dessa forma, abaixo resumimos todos os direitos que você tem sob as leis brasileiras relativas à proteção de dados, os quais são:

  • 1 - Direito de acesso aos dados;
  • 2 - Direito de correção dos dados;
  • 3 - Direito de exclusão ou cancelamento;
  • 4 - Direito de objeção ou oposição a um processamento;
  • 5 - Direito de restringir o processamento;
  • 6 - Direito à revisão da decisão automatizada tomada com base em seus dados;
  • 7 - Direito a portabilidade de dados;
  • 8 - Direito de retirar o seu consentimento.

Nesse sentido, segue abaixo uma breve explicação e exemplos sobre alguns desses direitos:

  • Requisição de acesso aos seus dados pessoais. Este direito permite que você possa requisitar e receber uma cópia dos dados pessoais que nós possuímos sobre você.
  • Requisição de retificação dos seus dados pessoais. Você, a qualquer momento, pode solicitar a correção e/ou retificação dos seus dados pessoais, caso você identifique que alguns deles estão incorretos, incompletos ou desatualizados. Contudo, para ser efetivada essa correção, teremos que checar a validade dos dados que você nos fornece.
  • Requisição de exclusão ou cancelamento dos seus dados pessoais. Você também pode solicitar a exclusão dos seus dados pessoais da nossa base de dados. Todos os dados coletados serão excluídos de nossos servidores quando você assim requisitar e quando estes não forem mais necessários ou relevantes para lhe oferecer os Serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos e atividade de legítimo interesse da Sygo.
  • Direito de objeção ao processamento de dados. Quando estivermos processando seus dados e houver algo sobre sua situação específica que faça com que você deseje se opor ao processamento, na hipótese de entender que isso causa impacto aos seus direitos e liberdades fundamentais, você também terá o direito de contestar sobre como estamos processando seus dados pessoais. Em alguns casos, entretanto, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para processar seus dados, os quais devem ser balanceados aos seus direitos.
  • Restringir o processamento dos seus dados pessoais. Você pode pedir para suspender o processamento de seus dados pessoais nos seguintes cenários: (a) se você quiser que nós estabeleçamos a precisão dos dados; (b) quando você precisar que os dados sejam mantidos mesmo se não precisarmos mais deles, conforme necessário, para estabelecer, exercer ou defender reivindicações legais; ou (c) você se opôs ao uso de seus dados, mas precisamos verificar se temos motivos legítimos para usá-los.
  • Solicitar revisão sobre decisões automatizadas tomada com base nos dados coletados. Forneceremos a você a possibilidade de questionar uma decisão tomada automaticamente por nossos sistemas com base em seus dados.
  • Solicitar a transferência de seus dados pessoais para você ou para terceiros. Você tem direito a requisitar que forneçamos a você, ou a terceiros que você escolher, seus dados pessoais. Observe que esse direito ainda depende de uma maior especificação da autoridade, para determinar como esses dados devem ser fornecidos. Então podemos fornecer transferir seus dados em um formato que não seja compatível com o lugar de destino.
  • Direito de retirar o consentimento a qualquer momento. Você tem o direito de retirar o seu consentimento, no entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer processamento realizado antes de você retirá-lo. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possam mais ser fornecidos determinados produtos e/ou prestados determinados Serviços.

Talvez seja necessário solicitar informações específicas suas para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir seu direito de acessar seus dados pessoais (ou de exercer seus outros direitos). Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de acessá-los. A Sygo pode também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar a resposta. A Sygo tenta responder a todas as solicitações legítimas dentro de um prazo razoável.

Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões e sobre como você pode exercer esses direitos, fique à vontade para entrar em contato com a Sygo por meio do e-mail contido no item 9 desta Política.

7 - POR QUANTO TEMPO OS DADOS SÃO ARMAZENADOS?

E se você fez cadastro nos nossos Serviços, as informações serão mantidas enquanto você mantiver essa conta ativa. Se você solicitar a exclusão dos seus dados e/ou do seu cadastro na Sygo, nós excluiremos os seus dados, a menos que a sua manutenção seja necessária para cumprir com as finalidades para as quais os dados foram coletados, obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.

Nós manteremos seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.

8 - COMO ARMAZENAMOS SEUS DADOS COM SEGURANÇA?

Com a finalidade de garantir a segurança de seus dados pessoais, adotamos práticas relativas à autenticação dos usuários; criptografia dos dados e do conteúdo das transações; prevenção e detecção de intrusão; prevenção de vazamento de informações; realização periódica de testes e varreduras para detecção de vulnerabilidades; proteção contra softwares maliciosos; mecanismos de rastreabilidade; controles de acesso e de segmentação da rede de computadores; e manutenção de cópias de segurança dos dados e das informações.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de sua Conta e de outros dados pessoais seus que mantemos em nossos registros, mas infelizmente não podemos garantir total segurança.

Nos ajude a manter um ambiente seguro para todos. Ainda, além de adotar boas práticas de segurança em relação aos seus dados, caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança e o tratamento inequado dos seus dados, por favor entre em contato com a Sygo por meio do contato contido no item 9 desta Política.

A segurança dos seus dados é importante para nós, mas lembre-se de que nenhum método de transmissão pela Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Embora nos esforcemos para usar meios comercialmente aceitáveis para proteger seus Dados Pessoais, não podemos garantir sua segurança absoluta.

Por isso, contamos também com a sua responsabilidade para adoção de medidas de segurança razoáveis nos dispositivos e nos softwares que utiliza para acessar o site da Empresa.

9 - COMO FALAR COM A SYGO?

Se você acredita que suas informações pessoais foram usadas de maneira incompatível com esta Política ou com as suas escolhas enquanto titular destes dados, ou, ainda, se você tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, pode entrar em contato nos seguintes endereços de contato:

E-mail: meusdados@sygo.com.br

Você ainda pode utilizar estes contatos para exercício dos seus direitos, elencados no item 7 desta Política.

10 - MUDANÇAS NA POLÍTICA

Como estamos sempre buscando melhorar os Serviços, essa Política pode passar por atualizações. Desta forma, recomendamos visitar periodicamente esta página para que tenha conhecimento sobre as modificações. Caso sejam feitas alterações relevantes que necessitem de um novo consentimento seu, iremos publicar essa atualização e solicitá-lo novamente.